EQUIPE MEDICA DA CRIEP

Conheça a equipe médica da CRIEP

A CRIEP, sigla para Carnevale Radiologia Intervencionista Ensino e Pesquisa, é uma clínica referência nacional e também mundial em Radiologia Intervencionista, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular. Desde o nosso surgimento, em 1997, combinamos conhecimento científico, saúde e pesquisa.

Nossa equipe médica é pioneira em estudos de suas especialidades e sempre traz inovações que acabam se tornando referência para centros de saúde nacionais e internacionais.

Afinal, nossa missão é oferecer excelência em assistência médica, ensino e pesquisa por meio de equipe capacitada e com resultados cientificamente comprovados.

Neste artigo você vai conhecer a equipe médica da CRIEP e algumas de suas criações. Boa leitura!

Quem integra a equipe médica da CRIEP?

Prof. Dr. Francisco César Carnevale

Dr. Francisco C. Carnevale

Graduado em Medicina desde 1990 pela Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, sua formação acadêmica inclui Residência Médica em Cirurgia Geral, Cirurgia Experimental e Transplante de Fígado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Ele é Referência nacional e internacional em Radiologia Intervencionista, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular.

Ocupou o cargo de presidente da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SoBRICE) na Gestão 2009-2010. .

Entre suas principais conquistas estão o desenvolvimento e publicação, pela primeira vez na literatura científica mundial, da técnica da Embolização das Artérias da Próstata (EAP) para os pacientes com sintomas obstrutivos urinários dentro do Hospital das Clínicas da FMUSP e a autoria de 100 artigos científicos publicados em periódicos de alto impacto e de mais de 50 capítulos de livros.

Atua também como professor e orientador dentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, tendo sido responsável pela formação de mais de 50 Especialistas em Radiologia Intervencionista espalhados por todo o Brasil.

Atualmente, sua principal linha de pesquisa está focada na melhoria continua do tratamento dos pacientes com sintomas do trato urinário inferior associados ao crescimento da próstata pela Hiperplasia Prostática Benigna (HPB).

Dr. Airton Mota Moreira

Dr.Airton M. Moreira

Especialista em Angiorradiologia e Radiologia Intervencionista, iniciou sua formação no Piauí, onde completou graduação em Medicina no ano de 1990 pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Fez Residência Médica credenciada pelo MEC em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular Periférica.

Entre suas conquistas, está o Título de Especialista em Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia pela Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SoBRICE).

Em 2007 concluiu o Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e atualmente integra as mais importantes Sociedades Médicas da área, como a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SoBRICE), Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Sociedade Ibero Americana de Intervencionismo (SIDI), Sociedade Americana de Intervencionismo (SIR) e Europeia (CIRSE).

Dr. André Moreira de Assis

Dr. André M. de Assis

Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP, é Médico Assistente do serviço de Radiologia Intervencionista Vascular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Vice coordenador do programa de residência médica em Radiologia Intervencionista Vascular do HC-FMUSP Radiologista Intervencionista do Hospital Sírio-Libanês / SP.

Possui o título de Fellowship em Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular pela Universidad de Zaragoza da Espanha.

Além disso, também é membro titular da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SoBRICE) e do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e membro da Sociedade Europeia de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (CIRSE).

Dr. Willian Yoshinori

Dr. WILLIAN YOSHINORI

É médico assistente do serviço de Radiologia Intervencionista Vascular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e possui Residência de Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Além disso, é membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SoBRICE).

Também é membro da Sociedade Europeia de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (CIRSE).

Enf. Vanessa Cristina de Paula Rodrigues

equiEnfermeira Vanessa Rodrigues

Possui graduação em Enfermagem e é Especialista em Enfermagem em Neonatologia e Pediatria pelo Centro Universitário São Camilo. 

Tem experiência profissional na assistência a pacientes pediátricos, incluindo Enfermaria de Especialidades Clínicas e Transplante Hepático. Trabalhou no Instituto da Criança – Hospital das Clínicas – FMUSP (2002-2012); no Hospital do Servidor Público Municipal (2004-2008). Docente do Centro Universitário São Camilo – Graduação em Enfermagem e Curso Técnico em Enfermagem (2010-2014).

Atualmente, conduz diversos Projetos de Pesquisa ligados a procedimentos Intervencionistas.

Por que a equipe médica da CRIEP é referência em radiologia intervencionista?

A equipe médica da CRIEP é referência por atuar na criação da técnica de embolização para tratamento de próstata aumentada, mioma e problemas nas hemorroidas.

Para isso, trabalham com a radiologia intervencionista. Essa é especialidade médica voltada para o tratamento de diversas doenças de uma forma minimamente invasiva, que usa modernas técnicas guiadas por imagem.

Algumas vantagens da radiologia intervencionista são:

  • Riscos menores que os da cirurgia aberta (convencional);
  • Intervenções realizadas com um período muito curto de hospitalização;
  • Risco de complicações reduzidos;
  • Na maioria dos procedimentos não há necessidade de anestesia geral;
  •  Menor risco também para pacientes com outras comorbidades;
  • Procedimentos mais acessíveis, em termos financeiros que os métodos tradicionais.

Possui alguma complicação com próstata aumentada, mioma ou hemorroidas? Entre em contato conosco e seja avaliado pela nossa equipe de especialistas da CRIEP.

Se gostou do conteúdo, compartilhe.

Categorias

Posts recentes